Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tem quase R$ 20 milhões para receber

Parece que a diretoria do Internacional pode ter alguns milhões em caixa inesperados em breve depois da divulgação dessa situação. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, a BRIO, que divide a gestão do Beira-Rio com o Clube do Povo, deve um bom valor ao time gaúcho devido à divisão nos custos operacionais.

Segundo o jornalista, o valor gira em torno de 15 e 20 milhões de reais devidos por essa divisão. Ainda na versão de Ernest, a empresa estaria alegando que tem créditos com o Internacional e por isso não estaria pagando os valores. Agora o departamento jurídico do Clube do Povo já estaria em contrato com a organização para a resolução do impasse.

A parceria começou na Copa do Mundo de 2014, quando o Beira-Rio virou sede do torneio. Na época, o Sport Club Internacional buscou investidores para a realização de obras visando adequar o Estádio às exigências da FIFA. A BRIO (SPE Holding Beira-Rio S/A) foi então criada com o objetivo de estabelecer uma parceria com o Inter no modelo de gestão compartilhada.

Inter ainda briga pelo título do Brasileirão

Oito pontos separam as duas equipes melhor posicionadas na tabela de classificação. Atualmente o Clube do Povo tem 49 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, com 13 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas até aqui. São 43 gols marcados e apenas 26 sofridos em 27 partidas disputadas no torneio, números que não ficam muito atrás do líder.

Já o Palmeiras lidera com 57 pontos conquistados nessas 27 rodadas. O time paulista só perdeu duas vezes em toda a competição e ainda tem 16 vitórias e nove empates. O melhor ataque e melhor defesa da competição nacional pertencem aos comandados de Abel Ferreira, que marcaram 44 e sofreram apenas 19 tentos até aqui, tendo 25 de saldo.