O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, na Arena OAS, em partida disputada no último domingo (21). O confronto fez os torcedores e a imprensa levantarem ainda mais a possibilidade de saída do técnico Mano Menezes, porém o movimento ainda não ocorreu.
Segundo informação da Revista Colorada, o treinador segue empregado por momento. A direção ainda não tratou disso após a partida contra o Grêmio. A mudança na comissão técnica não chegou nem a ser comentada no vestiário.
Com isso, a possibilidade de alteração só será debatida na reunião do Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22). Mesmo que ainda não tenha acontecido, a saída de Mano Menezes é iminente e o clube já está em busca de nomes para assumir o cargo.
Após a derrota para o Tricolor Gaúcho, o Internacional terá que entrar em preparação para voltar a jogar na quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, pela Copa Conmebol Libertadores. A partida será disputada na Venezuela.
O Colorado já deu início aos preparativos para o duelo decisivo na competição continental. Caso conquiste os três pontos, a equipe vai encaminhar a classificação para as oitavas de final.
Baldasso perdeu a linha com Mano e Barcellos
O jornalista Fabiano Baldasso não ficou satisfeito com a atuação do Internacional no clássico. Ele destacou que a equipe apresentou os mesmos problemas de sempre e aproveitou para criticar a gestão do presidente Alessandro Barcellos.
“O Internacional, ontem, apresentou os mesmos problemas de sempre. Um time ‘bunda-mole’. (…) Não tem um elogio para fazer ao Inter ontem, Não tem um elogio para fazer em 2023. A gestão Barcellos é a pior da história do clube. (…) Mano Menezes não encontrou solução para nada o ano inteiro até agora. Um dos piores Inter de todos os tempos, da pior gestão da história”