Inter tem “sorte” antes mesmo do sorteio da Sul-Americana 2022

O Internacional estará presente na fase de grupos da Copa Sul-Americana e aguarda a resolução do sorteio da Conmebol nesta sexta-feira (25), para descobrir os times que enfrentará nos primeiros jogos. Nesse início, o Colorado teve “sorte” e não teve ter dificuldades.

A quantidade de brasileiros classificados facilita para o Clube do Povo, já que a Conmebol não permite o enfrentamento por times do mesmo país na fase de grupos. Com isso, o Colorado terá caminho livre para enfrentar times com folha salarial menor.

Além de Santos, São Paulo, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá fora do caminho do Inter, o Fluminense, eliminado na terceira fase da Libertadores, estará na competição e só poderá enfrentar o Colorado a partir das quartas de finais (brasileiros também não podem se enfrentar nas oitavas).

Outro fator favorável ao Internacional é o fato de que está no pote 1 da competição. Dessa forma, também não enfrenta Independiente-ARG, Racing-ARG, LDU-EQU, Lanús-ARG e Junior de Barranquilla-COL.

O Clube do Povo terá “caminho livre” para conquistar a classificação para as oitavas de final e ficará próximo de fazer uma boa campanha no torneio. Caso avance de fase, terá que enfrentar um terceiro colocado da Libertadores e depois pode jogar contra qualquer equipe da competição.

Os possíveis adversários do Inter na Sul-Americana 2022

O Internacional enfrentará um time de cada pote, desconsiderando o pote um. Dessa forma, a Sul-Americana será dividida em oito grupos de quatro equipes cada e o melhor time na classificação passará para as oitavas de final.

Pote 2: Defensa y Justicia-ARG, Jorge Wilstermann-BOL, Independiente Medelin-COL, Melgar-PER, Montevideo Wanderers-URU, Oriente Petrolero-BOL, Deportivo La Guaira-VEN e Unión La Calera-CHI.

Pote 3: River Plate-URU, Banfield-ARG, Metropolitanos-VEN, Unión-ARG, Ayacucho-PER e 9 de Outubro-EQU.

Pote 4: Antofagasta-CHI, Guaireña-PAR, Gral Caballero-PAR, Everton-CHI, Universidad Católica-ECU e Barcelona-EQU.

Comentários do Facebook

- Publicidade -