O Internacional enfrenta o Guaireña nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. No confronto, o Colorado vai viver situação que já ocorreu em outras duas partidas da competição.
O Guaireña, localizado na cidade de Vila Rica, no departamento de Guairá, vai jogar longe de sua cidade local. A equipe vai disputar a partida na capital Assunção, no Defensores del Chaco, pois o estádio não supre as necessidades pedidas pela Conmebol.
O Internacional já passou por essa situação em duas oportunidades na atual edição da Sul-Americana. No confronto contra o Independiente Medellín, na última rodada, o Colorado jogou no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, que fica longe da sede do time adversário.
A ocasião ocorreu pelo fato de que o Estádio Atanasio Girardot, localizado em Medellín, seria palco de um show do cantor Maluma.
O outro momento em que o Internacional passou por isso foi na primeira rodada, contra o 9 de Octubre. O estádio da equipe não tinha condições de receber uma partida nos padrões da Conmebol e teve que jogar em Manta, sendo que a sede do clube fica localizada em Guayaquil (195km de distância).
Internacional quer aproveitar a situação na Sul-Americana
O Clube do Povo se aproveita dessas oportunidades para que o fator casa não seja tão relevante aos adversários. Até o momento, o Colorado conseguiu conquistar um ponto contra o 9 de Octubre e três pontos contra o Independiente Medellín.
A partida contra o Guaireña vale a liderança e o Internacional vai com força máxima para sair vitorioso. O Clube do Povo está na segunda posição, com cinco pontos, logo atrás do adversário de logo mais, que tem os mesmos cinco pontos.