Inter tem tabu contra o Fluminense que dura desde os tempos de Odair Hellmann

O Internacional enfrenta o Fluminense neste sábado (23), às 19h, no Estádio Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O time do técnico Mano Menezes terá que quebrar um tabu de quatro anos para voltar com os três pontos.

A última vitória do Colorado no Rio de Janeiro foi no dia 13 de agosto de 2018, quando Nico López (2x) e Jonatan Álvez garantiram uma goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense. Na época, o treinador do Internacional era Odair Hellmann.

O Clube do Povo terá o desafio de quebrar esse tabu para se dar bem no Maracanã. Apesar da possibilidade, o Internacional não aparece como o grande favorito para o confronto, já que tem apenas 40% de aproveitamento em jogos fora de casa no ano de 2022.

Enquanto isso, o Fluminense tem ótimo retrospecto como mandante na temporada. O Tricolor das Laranjeiras tem 74% de aproveitamento, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em relação ao retrospecto das duas equipes na história, existe um certo equilíbrio nos confrontos. O Internacional enfrentou o Fluminense em 72 partidas, onde saiu com 29 vitórias, 21 derrotas e 22 empates.

Internacional preparado para o Fluminense

O técnico Mano Menezes realizou treinamento com portões fechados nesta sexta-feira (22). O comandante definiu a escalação titular durante a última atividade prévia ao jogo contra o Fluminense e divulgou a lista de relacionados.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo (Bruno Méndez), Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e Liziero; Edenilson, Mauricio e De Pena; Wesley Moraes (David). Técnico: Mano Menezes.

O Fluminense deve jogar com: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli), Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Comentários do Facebook

- Publicidade -