O Internacional tem um trunfo na manga para conseguir superar o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. O Colorado é a equipe que tem a melhor performance em jogos entre os times que estão no G-7 (grupo que terá vaga na Libertadores de 2023).
Nos jogos contra Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG, o Inter teve 55,5% de aproveitamento. O time que teve o desempenho mais próximo foi o Alviverde, que teve 51,1% contra os mesmos adversários.
No momento, o Colorado está na vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). A diferença para o líder é de oito pontos e a equipe quer diminuir para dois até a última rodada.
“Estamos em um momento importante da competição e a gente vem crescendo. Precisamos aproveitar essa nossa regularidade neste sprint final e vamos olhando jogo a jogo. É desta maneira que vamos ver lá no final, com um confronto direto (contra o Palmeiras), no Beira-Rio, se essa caminhada nos levará a disputar esse título tão importante que o Internacional não ganha há muito tempo”, explicou o presidente Alessandro Barcellos.
O Internacional está em preparação no CT Parque Gigante para manter a boa fase nas próximas rodadas. O Colorado enfrenta o Bragantino, na quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Inter pode se aproximar do Palmeiras
A sequência no Campeonato Brasileiro será fundamental para que o Inter se aproxime do Palmeiras. Nas duas próximas rodadas, o Colorado terá dois jogos como mandante, enquanto o time de Abel Ferreira jogará duas vezes fora de casa.
O Internacional quer tirar proveito da sequência para diminuir a diferença de pontos em relação ao Palmeiras. No momento, a equipe paulista está a oito pontos de distância do Colorado, com 57 contra 49.