Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tem um duro desafio nas próximas rodadas do Brasileirão 2022

O Internacional vem tendo alguns problemas na temporada. Além de ter que lidar com diversas perdas para o departamento médico, a equipe não vem conseguindo repetir boas atuações, o que já começa a preocupar os torcedores para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2022.

O time gaúcho vem de alguns bons resultados contra adversários diretos intercalados com duras derrotas para oponentes de menor expressão ou menor poderio na temporada. Essa situação vem irritando e muito os torcedores do Internacional que esperam o mesmo desempenho sempre.

Para ilustrar podemos analisar a sequência recente do time gaúcho. Pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Colorado foi até o Allianz Parque e teve uma atuação digna ao perder para o líder Palmeiras por 2 a 1, tendo chances de vencer o jogo. Depois disso, uma ótima vitória contra o Atlético-MG, adversário direto na competição nacional.

Depois dos dois desempenhos bons, três jogos ruins, contra Melgar, na ida e na volta, intercalando com a dura derrota para o Fortaleza, por 3 a 0. Depois de sofrer goleadas e eliminações, o time vence o Fluminense, que era terceiro colocado, por 3 a 0. Esses resultados mantém uma sequência instável e perigosa.

Mano Menezes explica bom jogo do Inter

Depois de enfrentar o Fluminense, o treinador Mano Menezes deu coletiva explicando o que deu certo na escalação. “Armamos um tripé por dentro do campo com Gabriel, Johnny e De Pena. Esse trio deu força para neutralizar o Fluminense e a partir disso retomar a bola e construir a vitória. Johnny é mais volante e Edenilson é meia. Demos a função de armação para o De Pena, com mais liberdade”, disse.

“Queríamos um jogador de transporte de bola e a opção foi por Mauricio que me dá essa característica. Alemão tem força e segurou a bola. Wanderson é jogador de flanco e atacou as linhas altas. A equipe se comportou bem”, completou o treinador do Clube do Povo.