Inter leva enorme vantagem nos jogos contra o Novo Hamburgo
O Internacional tem grande vantagem no confronto direto contra o Novo Hamburgo, próximo adversário pelo Gauchão 2022. Com o histórico favorável diante do rival, o Colorado tenta se recuperar na competição depois do tropeço na última rodada. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Beira-Rio.
Foram, ao todo, 69 jogos entre os dois times na história. 41 vitórias do Clube do Povo, 20 empates, e apenas 8 triunfos do Noia. São 116 gols feitos do lado vermelho e somente 34 sofridos. A última vitória do Anilado foi justamente no Beira-Rio, em 2019, por 1 a 0.
No entanto, as lembranças do torcedor do Novo Hamburgo não são todas ruins com o rival desta quarta-feira. O único Campeonato Gaúcho do clube, conquistado em 2017, foi batendo o Colorado por 3 a 1 na decisão por pênaltis.
Inter encara o Novo Hamburgo Invicto
Sexto colocado na tabela com 6 pontos, o Noia é um dos dois times que continuam invictos neste início de estadual, o outro é o Grêmio. Até aqui, foram quatro empates e uma vitória. A única vitória no torneio foi contra o Ypiranga, por 1 a 0, no Estádio do Vale.
Já o Clube do Povo perdeu a invencibilidade na última rodada, contra o mesmo Ypiranga. Em jogo de desempenho ruim apresentado pela equipe, o primeiro revés da temporada aconteceu por 3 a 1.
No quarto lugar com 7 pontos, o time de Cacique Medina precisa reagir, e mostrar um bom futebol, o que não foi visto ainda. Mesmo nas duas vitórias diante do Juventude e o União Frederiquense, a equipe não empolgou o torcedor.
Isso preocupa a torcida colorada, pois o primeiro jogo da Copa do Brasil está próximo, será no dia 3 de março. Além disso, na atual posição no Gauchão, a classificação para as semifinais está ameaçada.