O que o Inter precisa fazer para se classificar na Copa Sul-Americana?

Na noite desta terça-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, o Internacional decide a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Alguns resultados podem colocar o Colorado no mata-mata, porém só a vitória dá maior tranquilidade. Será necessário fazer a lição de casa e ficar de olho no jogo do Guaireña.

Líder do Grupo E com 9 pontos, o Clube do Povo tem três gols de saldo, um a mais que o segundo colocado Guaireña, que tem a mesma pontuação. Dessa forma, a disputa pela vaga na próxima fase poderá ser decidida no detalhe.

Diante desse cenário, existem algumas possibilidades de classificação para os comandados de Mano Menezes. Se o Guaireña empatar, basta empatar. Se os paraguaios ganharem, basta ganhar por, no mínimo, a mesma diferença de gols. 

Há ainda a possibilidade de classificação em caso de derrota. O Colorado pode até perder desde que o Guaireña também perca e por uma diferença maior de gols.

Ambas as partidas finais da chave acontecem no mesmo horário, às 21h30 desta terça.

Adversário do Inter pode facilitar a classificação

Embora já eliminado do torneio, o 9 de Octubre pode ser uma facilidade para o Internacional por outra razão. O clube do Equador não vive um bom momento na temporada e vem de resultados ruins.

No campeonato equatoriano, o time é o 16º, último colocado com oito pontos em 14 rodadas. A equipe tem uma vitória, oito derrotas e cinco empates. Além disso, fez 14 gols e tomou 25, o que deixa o time com um saldo negativo de 9 gols.

Os equatorianos não vencem há cinco jogos, sendo duas derrotas seguidas nas últimas rodadas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -