Inter tem trunfo importante para contratar Ezequiel Barco

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter está de olho no atacante Ezequiel Barco, de 22 anos, do Atlanta United, da MLS. A negociação com o clube norte-americano, porém, é difícil, e o Colorado tenta se apegar na “Lei Beckham” para contratar o atleta. A norma leva o nome do meio-campista inglês, pois foi o primeiro a ser beneficiado por ela, e diz respeito ao teto salarial das equipes da liga de futebol dos EUA.

Segundo a regra, cada time pode ter três atletas que recebem 1,5 milhões de dólares (R$ 8,6) por ano. No Atlanta, com a contratação do argentino Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, esse número subiu para quatro. Além de Barco e Almada, também recebem acima do teto o brasileiro Luiz Araújo e o venezuelano Josef Martínez. Portanto, o clube precisa liberar uma vaga.

- Publicidade -

Apesar de titular, o clube do estado da Geórgia está disposto a negociá-lo. O camisa 8 tem contrato até dezembro deste ano e recebe 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão) por mês. Pelo alto valor, a intenção da diretoria colorada é tentar um empréstimo de um ano, e servir de vitrine ao Atlanta, pensando em uma potencial venda do jovem jogador.

Para ceder o atleta ao Clube do Povo, o Atlanta United precisaria renovar o seu vínculo, já que o contrato dele termina este ano.

Pretendido pelo Inter, Ezequiel Barcos é uma jóia do futebol argentino

- Publicidade -

O atacante de 22 anos é uma das maiores revelações da Argentina nos últimos anos. Promissor, ele foi revelado pelo Independiente, em 2016, e conquistou a Copa Sul-Americana pelo time. Foi vendido para o Atlanta, em 2017, por cerca de 12,3 milhões de euros.

Na temporada, fez 29 jogos, marcou oito vezes e deu sete assistências. O que resultou no seu melhor ano da carreira em números.

Comentários do Facebook

- Publicidade -