Inter tenta Paulo Autuori como coordenador técnico

O Internacional está sondando todas as possibilidades do mercado para preencher a vaga de coordenador técnico, uma promessa de campanha de Alessandro Barcellos. Após demitir Paulo Bracks, executivo de futebol, sem ter um substituto engatilhado e pensando em trocar o treinador, o clube enxerga diversas demandas surgirem antes do início do Brasileirão.

Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, da Band, Paulo Autuori é a bola da vez. Contratado recentemente pelo Goiás, após passagem pelo Athletico, o ex-treinador (agora coordenador) já foi procurado e é elogiado internamente.

Procurando projetos de longo prazo, algo que contribuiu para a mudança de função, já que deixou a casamata para atuar nos bastidores, Autuori não teria interesse em deixar o Goiás neste momento, tendo em vista que é um trabalho em início de desenvolvimento.

Outro fator que dificulta qualquer contratação do Inter, tanto de staff quanto para o elenco, é a instabilidade do clube, tanto política quanto na relação com a torcida. A constante troca de profissionais deixa os candidatos inseguros quanto ao ambiente.

Inter busca coordenador técnico

O perfil procurado pelo Internacional é de um profissional efetivo em contratações e na gestão do grupo. O relacionamento distante de Bracks com os jogadores acabou azedando a relação. Neste sentido, Autuori é um dos nomes que agrada.

Também caberá ao novo coordenador técnico a difícil missão de pensar no futuro do comando de futebol, que provavelmente não passará por Medina. Junto com isso, uma reformulação entre os mais experientes jogadores é uma das pautas para o restante de 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -