Inter tenta título inédito no começo de 2022

O Internacional começa 2022 em busca de um feito inédito e conquistar um torneio que nunca veio para um time de Porto Alegre. Os guris vão disputar a Libertadores Sub-20. Aliás, a temporada 2021 deles foi ótima, com o título do Brasileirão, Supercopa do Brasil e do Gauchão, só escapou a Copa do Brasil, parando na semifinal para o Coritiba, derrotado na Supercopa.

Esta será a sexta edição da Libertadores da categoria, que antes foi jogada em 2011, 2012, 2016, 2018 e 2020. O torneio será realizado no Equador e contará com a presença de 12 times. O torneio começa no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 15.

O Inter na primeira fase irá encarar equipes tradicionais, como a LDU, que joga em casa, e o Peñarol, além do Millonarios, da Colômbia. Serão três grupos de quatro times, com o melhor cada chave avançando a semifinal, juntamente com o melhor segundo colocado.

Antes, em janeiro, tem a disputa da Copa São Paulo e o início do Gauchão 2022, também com a gurizada. Isso fará com que o grupo tenha que ser dividido em três neste momento, para atender todas as frentes. Conquistar a Libertadores Sub-20 valorizará os jogadores que estiverem no grupo.

Inter fazendo um bom trabalho no Sub-20

Mais do que ganhar títulos, a base precisa fornecer jogadores ao time profissional. E o Inter ganhou muita coisa recentemente, mas não formou tantos atletas e deixou de faturar.

Em 2021, Gustavo Grossi foi contratado e fez um belo trabalho. Juan Cuesta e Matheus Cadorini foram os primeiros nomes captados e que fazem parte do grupo de cima. Em 2022, certamente mais nomes vão surgir.

Comentários do Facebook

- Publicidade -