Inter havia tentado contratar Pedro Henrique em 2021

O meia atacante Pedro Henrique foi uma das últimas contratações do Internacional nesta janela de transferências. Essa era uma negociação que a diretoria colorada desejava realizar há um tempo. Em junho de 2021, o clube estava próximo de contratá-lo, mas tomou um chapéu do futebol turco.

Na época, as informações davam conta de que a negociação do Colorado com o Kayserispor, da Turquia, estava avançada. O jogador tinha contrato com o clube, mas o empresário tentava a liberação dele por empréstimo. Pedro estava em alta no futebol turco.

Entretanto, o meia acabou continuando no país europeu, mas se transferindo para outro clube. O Sivasspor atravessou a negociação e fechou com o brasileiro. Na oportunidade, o time ofereceu cerca de 1,2 milhões de euros para adquiri-lo. Pedro gostou da proposta salarial e assinou contrato de 3 anos.

Desta vez não teve chapéu, o Inter fechou com o jogador

Perto do fechamento da janela de transferências, a diretoria colorada finalmente fechou a contratação de Pedro Henrique. Sem chapéu desta vez, clube e jogador acertaram acordo válido até a metade de 2024. O meia de 31 anos é um dos 15 reforços adquiridos neste período do mercado da bola.

O nome do atleta já está no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, e ele pode estrear pelo Brasileirão. Na Sul-Americana, só poderá ser inscrito na segunda fase, se o Clube do Povo avançar para as oitavas de final.

Na atual temporada, ele tem 30 jogos e oito gols marcados pelo Sivasspor. Mesmo número de gols que havia feito pelo Kayserispor, um ano antes, em 33 partidas.

Antes de chegar ao Beira-Rio, teve passagens por Santa Cruz-RS, Grêmio, Avenida, Caxias, FC Zurich (Suiça), Rennes (França), PAOK (Grécia), Qarabag (Azerbaijão), Astana (Cazaquistão), Kayserispor (Turquia) e Sivasspor (Turquia).

Comentários do Facebook

- Publicidade -