Inter tentou fazer permuta para ficar com Bruno Méndez
O Internacional propôs uma troca com o Corinthians para manter Bruno Mendez. A diretoria colorada ofereceu Victor Cuesta em tentativa de permuta pelo uruguaio, o que foi recusado pelos paulistas. Sem clima para continuar no Beira-Rio, o argentino deve ser negociado ainda nesta janela.
Segundo consta, as conversas travaram porque o time paulista não queria arcar com todo o salário de Cuesta. Eles queriam pagar apenas uma parte, enquanto a outra continuaria sob a responsabilidade do Clube do Povo. O que, por sua vez, também não foi aceito.
O contrato de empréstimo Méndez com o Colorado termina em junho deste ano. Para ficar com ele, a diretoria precisa pagar ao time de Itaquera cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,5 milhões). Valor esse que é visto como alto pelo clube.
Victor Cuesta não deve continuar no Inter
Essa tentativa de envolver o argentino na negociação por Méndez, foi para manter o uruguaio. Porém, há o desejo de negociar Cuesta o quanto antes. A saída dele faz parte da reformulação que está sendo feita.
Primeiro, há o entendimento de um desgaste de alguns jogadores que têm um tempo considerável no clube. Esse é o caso dele e de Rodrigo Dourado, por exemplo. Desse mesmo grupo, já haviam saído no início do ano Marcelo Lomba e Patrick.
Por outro lado, o atual momento do zagueiro é o fator predominante para tal decisão. O argentino não iniciou bem a temporada, as falhas constantes e a irregularidade marcam o ano dele. O jogador de 33 anos tem sido alvo de críticas e até vaias por parte da torcida.
Victor Cuesta teve o contrato renovado recentemente, em dezembro, e tem vínculo até o fim de 2023. A direção quer negociá-lo de alguma forma, seja uma venda ou troca.