Inter tem desfalque confirmado no jogo contra o América-MG

O lateral-direito Fabricio Bustos vai ser poupado na próxima partida do Internacional para ficar 100% fisicamente. O Colorado enfrenta o América-MG, na segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira-Rio, em confronto válido pela 16° rodada do Brasileirão.

O atleta sofreu uma lesão muscular na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no dia 24 de junho, e ficou fora dos gramados na ida da Sul-Americana. O lateral forçou o retorno na volta contra o Colo-Colo, mas sentiu dores na coxa direita e foi substituído na segunda etapa.

A partir de agora, o argentino ficará sob os cuidados do departamento médico e só vai retornar aos gramados quando estiver 100% fisicamente. O atleta de 26 anos será uma das ausências contra o América-MG e Heitor assume a vaga.

Além de Bustos, o Internacional vai contar com o desfalque do meia-atacante Alan Patrick. O jogador será uma das ausências para o técnico Mano Menezes por quatro semanas. Ele já está em recuperação e deve perder seis jogos do Campeonato Brasileiro e o confronto de ida contra o Melgar, do Peru.

Internacional começou a preparação para enfrentar o América

Após vencer o Colo-Colo na Copa Sul-Americana, o Internacional foi reapresentado no CT Parque Gigante. Os titulares da última partida fizeram um trabalho leve. Carlos de Pena apresentou desgaste e preocupa por conta da recente lesão muscular.

Alemão, Pedro Henrique, Vitão e Taison, que foram utilizados na Sul-Americana, são atletas que não serão poupados e provavelmente estarão em campo frente o América.

Em contrapartida, é esperado que o técnico Mano Menezes poupe alguns jogadores. Wanderson, em recuperação da lesão muscular, segue fora dos gramados, e Bustos será reavaliado e monitorado nas próximas semanas.

- Publicidade -