A comissão técnica do Internacional vai ter que ficar em cima de um jogador para que não aconteça nada de errado na pré-temporada. A preparação para a disputa das competições no ano que vem já começou e, com ela, algumas preocupações de Mano Menezes e seus auxiliares começam a ser expostas e gerar medidas de cautela nos treinamentos.
O primeiro reforço colorado na temporada, Mário Fernandes, que chegou do CSKA Moscou, da Rússia, acabou se tornando a primeira “preocupação” dentro do Inter. Com 32 anos, o jogador vem enfrentando um longo período sem atuar, o que deve gerar um trabalho especial pensando na sua condição física antes de estrear pelo Inter.
“Eu tenho me cuidado sim. Já faz quatro meses que estou treinando. Vai ter a pré-temporada que vai me ajudar muito e vamos ver no dia a dia quando eu vou estar preparado”, disse o lateral-direito em sua coletiva de apresentação alguns dias atrás. Agora os torcedores que estão ansiosos pela estreia do atleta, podem ter que esperar um pouquinho a mais do que era previsto.
A preparação deve ser parecida com a que Alan Patrick enfrentou quando chegou, com nenhum processo sendo acelerado para que a condição física de Mário Fernandes seja bem trabalhada para que ele entre em campo sem grandes riscos de lesão. O jogador deve trabalhar bastante na academia e nos gramados antes de ir a campo pelo Inter.
Reforço do Inter está sem atuar há um tempo
Mário Fernandes entrou em campo pela última vez em maio de 2022, o que anda gerando essa preocupação em cima da sua condição física. No entanto, nada preocupante foi encontrado pela comissão técnica, que só quer tomar as medidas de precaução. Já que, como o próprio atleta explicou, os últimos meses foram de treinamentos para ele se manter em forma.