Inter terá no máximo 10 dias de pré-temporada em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

Segundo o UOL Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o calendário de 2022 para os clubes nesta quinta-feira (4). A entidade enfrentou dificuldades para encaixar as datas por causa da realização da Copa do Mundo.

O início das competições na próxima temporada será no dia 26 de janeiro, com a abertura dos Estaduais. O começo acontece durante a data FIFA para as Eliminatórias da Copa, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro.

- Publicidade -

O curto período para dar início aos campeonatos é um fator preocupante para os jogadores, já que as equipes terão, em média, 10 dias para realizar a pré-temporada, já que a Série A acaba no dia 9 de novembro e os atletas tem 30 dias de férias após o fim da temporada 2021.

A maior dificuldade enfrentada pela CBF para realizar o calendário foi o fato de que vai haver a Copa do Mundo em 2022. A competição vai começar no dia 21 de novembro e por isso é necessário que os jogos no futebol nacional acabem até o dia 14 de novembro.

- Publicidade -

Mesmo com a quantidade de datas reduzidas, a entidade resolveu manter os Campeonatos Estaduais com 16 datas e isso só corrobora para que os clubes tenham uma maratona ainda maior durante o ano.

A preparação do Inter para 2022

O Internacional vai encerrar o ano jogando contra o Red Bull Bragantino e vai começar a temporada no Campeonato Gaúcho. O clube não tem o interesse de realizar tantas contratações na janela de transferências e a expectativa é de que o elenco seja a base do que está sendo utilizado nesta temporada.

Enquanto a próxima temporada não chega, o Colorado segue focado no Brasileirão e enfrenta o Grêmio na próxima rodada, no sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -