Inter terá que quebrar tabu terrível para vencer o Gre-Nal
O Internacional tem pela frente o “embate” com um tabu terrível se quiser vencer o grande clássico Gre-Nal que está se aproximando. O time gaúcho não passa por uma fase das melhores dentro da atual temporada, mas, em rivalidade, o momento não entra em campo e o adversário da vez também não está tão bem assim como esperava com o seu super time.
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo vai até a Arena da OAS para enfrentar o seu maior rival, o Grêmio, depois de dois anos sem se encontrarem na primeira divisão nacional. A partida acontece no próximo domingo, dia 21, às 18h30, tendo grande importância para ambas as equipes que querem reencontrar o caminho das vitórias na competição.
No entanto, além do rival e do próprio momento complicado, o Internacional terá que lidar com um histórico que vem se estendendo há alguns anos e gerando bastante indignação para a sua torcida. Isso porque, de acordo com um levantamento feito pelo jornalista Thiago Stormovski, já tem 16 anos que o time vermelho não vence um Gre-Nal fora de casa pelo Brasileirão.
O tabu foi trazido à toda em uma publicação no Twitter do setorista do Colorado. “Para retomar a sequência de vitórias do Inter no Brasileiro, Mano Menezes terá que preparar o time na tentativa de quebrar um tabu de 16 anos. Desde 2006, o Colorado não vence o Grêmio fora de casa pelo Brasileirão”, escreveu o jornalista do Revista Colorada em suas redes sociais.
Inter tem que quebrar tabu para reencontrar vitórias
O tabu aparece em um momento bastante delicado para o Clube do Povo na temporada atual, tendo em vista que os resultados recentes vem criando uma grande pressão dentro de campo. O time gaúcho perdeu os últimos três jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro.