Inter terá que superar tabu para seguir na briga pela ponta do Brasileirão 2022

O Internacional empatou em 0 a 0 na última rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, e segue na parte de cima da tabela. No momento, o Colorado está em 4° lugar, com 29 pontos conquistados em 17 jogos disputados.

O time do técnico Mano Menezes está cumprindo o objetivo de ficar na zona de classificação para a Libertadores, porém existe um entendimento interno de que o clube pode brigar por mais. Para ganhar posições, o Inter precisará superar tabu em relação ao ano de 2021.

No ano passado, o Colorado não conseguiu ganhar de nenhum time grande do futebol paulista e os resultados dificultaram a tabela para a equipe. Em 2022, foram empates contra Santos (fora) e Corinthians (casa), mas nenhuma vitória conquistada.

O Internacional terá a oportunidade de mudar o aproveitamento contra os paulistas nas duas próximas rodadas. O time do técnico Mano Menezes terá uma sequência frente o São Paulo e o Palmeiras, nas duas últimas partidas do primeiro turno.

O primeiro jogo, contra o São Paulo, será disputado na quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Beira-Rio. Logo depois, o Inter enfrenta o Palmeiras, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque.

Mano comenta desempenho recente do Inter

O Internacional empatou com o Athletico-PR e o técnico Mano Menezes falou sobre o resultado em entrevista coletiva. O comandante destacou que o Colorado está apresentando melhora e segue em busca do potencial máximo nas duas competições disputadas.

“A melhor parte é ter as soluções dentro do elenco. E jogos como esse comprovam que podemos manter o nível de campanha que estamos tendo. A gente nunca sabe o potencial final de uma equipe. Penso que ainda estamos distantes. A melhora que os jogadores estão apresentando aumenta a confiança e faz com que a equipe cresça”, afirmou Mano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -