Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter terá reunião determinante com Pedro Henrique

O atacante Pedro Henrique deve ter seu futuro definido nos próximos dias. Isso porque mais uma rodada de conversas sobre uma renovação de contrato com o Inter deve acontecer logo nos primeiros dias de 2023. O primeiro contato aconteceu ainda durante a Copa do Mundo no Catar.

Depois de chegar do futebol turco por 1 milhão de euros no começo de 2022, o atacante realizou uma ótima temporada, ganhando valorização no mercado da bola e chamando a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Times como São Paulo, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG demonstraram interesse em contar com seu futebol.

Os empresários do atleta afirmam que propostas já foram feitas, mas mesmo com o interesse de outros clubes, o desejo de Pedro Henrique é permanecer no Beira-Rio. Porém, também quer uma valorização salarial e uma extensão do vínculo.

As negociações de renovação ainda não resolvidas porque o Internacional entendia que outras pendências eram prioridade no momento, como a extensão de vínculo com atletas que tinham seus contratos se encerrando, contratações e dispensas. Agora, o clube deve avançar nas conversas com o atacante.

Inter trava negociação do São Paulo por David

Inter e São Paulo ainda não conseguiram chegar a um acordo pelo negócio envolvendo o atacante David. As conversas seguem, mas aconteceu um entrave. O Colorado deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo.

Já o São Paulo não pretende investir nenhum valor pela transferência, mas concorda em pagar integralmente o salário do jogador de 27 anos, que já tem tudo acertado com o tricolor para defender a equipe do Morumbi em 2023. A única opção de negócio é o empréstimo, uma compra em definitivo está descartada.

O Inter tem a intenção de realizar uma venda para recuperar parte dos 11 milhões de reais que investiu em janeiro deste ano para tirá-lo do Fortaleza. Com o Colorado, David assinou um vínculo até o fim do ano de 2025.