Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter teria que pagar para trazer Bruno Gomes de volta

Parece que o Internacional não tem um reforço tão fácil assim na manga caso queira o retorno de Bruno Gomes para o elenco durante a temporada de 2023. O jogador andava sem muito espaço na capital gaúcha e foi emprestado para outro time, um pouco mais ao norte. No Coritiba, o volante se destacou e foi peça importante na campanha do time contra o rebaixamento.

Com o sucesso da permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Bruno Gomes teve seu contrato estendido com o Coxa automaticamente, fazendo com que ele fique cedido ao time da capital paranaense pelo menos até o final do próximo ano. Mas havia uma informação de que o Inter poderia solicitar seu retorno a qualquer momento, o que pode não ser bem a realidade.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, se quiser repatriar o jogador na próxima temporada, o Clube do Povo teria que pagar valores compensatórios ao Coritiba, tendo em vista que o contrato foi renovado automaticamente com a campanha na Série A. Com isso, fica ainda menor a chance do Inter trazer Bruno Gomes de volta em 2023.

Inter precisará contratar volantes

Apesar da probabilidade grande de Bruno Gomes não se juntar ao elenco, o Colorado deve ir atrás de atletas para suprir alguns problemas. Titular absoluto no Inter, o volante Gabriel sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e só retorna em cerca de oito meses. O departamento de futebol do Colorado começou as buscas por reforços para suprir a ausência do jogador.

Além disso, Edenilson é visto como uma saída certa do time, devido ao seu relacionamento conturbado com a torcida. Liziero é uma baixa certa, já que será devolvido ao São Paulo, pois estava no Colorado por empréstimo. Por último Johnny vem recebendo sondagens da Europa e a diretoria do time gaúcho não descarta uma negociação.