Inter teria sido rebaixado se tivesse perdido o GreNal

O Internacional decepcionou na reta final do Campeonato Brasileiro e encerrou a competição na 12° posição com 48 pontos. Rebaixado, o Grêmio terminou com 43 pontos e teria colocado o Colorado em seu lugar caso tivesse conquistado a vitória no GreNal.

Na época, o Internacional havia vencido o Grêmio na 30° rodada, por 1 a 0, com gol de Taison, e enterrou o rival na zona de rebaixamento. O que ninguém esperava é que o resultado seria determinante para o futuro das duas equipes na competição.

Caso tivesse vencido o clássico, o Grêmio teria 46 pontos e escaparia do rebaixamento em 15°, enquanto o Internacional iria pra 45 e ficaria entre os quatro últimos colocados, na 17° posição.

A má fase e os péssimos resultados do Colorado nas últimas rodadas seriam determinantes para que isso acontecesse, já que o clube conquistou apenas um ponto nos últimos cinco jogos. A única equipe que teve um desempenho pior no mesmo período foi a Chapecoense, que teve cinco derrotas.

Inter vai disputar a Sul-Americana em 2022

O Clube do Povo tinha o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores da América, mas os resultados na reta final acabaram com as chances e o Colorado teve que se contentar com a classificação para a Sul-Americana.

Os resultados não foram considerados satisfatórios pelos dirigentes e mudanças serão realizadas para a próxima temporada. O técnico Diego Aguirre não permanece no cargo e o clube já tem alguns nomes no radar para substituir o treinador.

Além disso, o Colorado considera que o ciclo de alguns jogadores chegou ao fim, então uma reformulação parcial do elenco será realizada. A direção ainda tem a intenção de trazer reforços para compor elenco e brigar pela titularidade.

Comentários do Facebook

- Publicidade -