Inter teve astro mundial dois anos após ele ser eleito o melhor da Copa do Mundo

O Internacional contratou o atacante Diego Forlán em julho de 2012. Dois anos depois de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, o centroavante veio ao Colorado como uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro.

O atleta foi o maior destaque do Uruguai na Copa do Mundo de 2010 e pintava como um dos melhores jogadores do Atlético de Madrid, da Espanha. No ano seguinte em que foi eleito o craque do mundial, Forlán foi transferido e teve uma passagem apagada na Inter de Milão.

A temporada abaixo do esperado acabou desencadeando a transferência do centroavante ao Internacional. A proximidade em relação ao Uruguai foi fator decisivo para que a negociação fosse concretizada.

O atacante recebeu um salário que girava em torno de R$ 415 mil mensais e aparecia como a maior contratação do futebol brasileiro no ano. Apesar das expectativas, Forlán acabou não rendendo o esperado.

O atacante ficou no Colorado por duas temporadas e conseguiu se destacar na última, mas não supriu as expectativas que foram colocadas sobre a contratação. Em 2012, o uruguaio fez cinco gols em 19 jogos, enquanto em 2013 marcou 17 em 36 partidas.

A carreira de Diego Forlán após o Internacional

Diego Forlán ainda teve passagem pelo Peñarol, do Uruguai, e por outros clubes alternativos do exterior. O atleta encerrou a carreira em 2018, aos 41 anos de idade.

O uruguaio tentou virar treinador de futebol e comandou o Peñarol, em 2020, e o CA Atenas (segunda divisão do Uruguai), porém não conseguiu apresentar bons resultados. Recentemente, Forlán foi cotado para ter um cargo na Associação Uruguaia de Futebol.

O comandante não está exercendo nenhum trabalho no momento e segue disposto a seguir a carreira como treinador de futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -