Inter teve mais de 70% de aproveitamento no Beira-Rio no Gauchão 2022
O Beira-Rio foi a grande força do Internacional durante a primeira fase do Gauchão 2022. Mesmo com o pouco futebol praticado na fase classificatória, nos jogos em casa o Colorado atingiu 73,33% de aproveitamento. Invicto, o time de Alexander Medina venceu três jogos e empatou outros dois.
Nessas cinco partidas em casa, o Inter venceu o União Frederiquense por 2 a 0, e o Aimoré e o Grêmio por 1 a 0. Já contra o Novo Hamburgo e o Brasil de Pelotas, somou apenas um ponto em dois empates por 1 a 1. Além dos três triunfos e dos dois empates, marcou seis gols e sofreu dois.
Com esse desempenho em seus domínios, o Clube do Povo teve a quarta melhor campanha da primeira fase como mandante. Ficando atrás do Brasil de Pelotas, Grêmio e Ypiranga, sendo este último o único 100%.
Apesar do aproveitamento em casa, Inter não jogou um bom futebol
No empate contra o Novo Hamburgo, o time foi vaiado. A mesma situação aconteceu mais recentemente na vitória diante do Aimoré, que antecedeu o GreNal.
A equipe demonstrou muita dificuldade durante a fase classificatória. Ofensivamente, não conseguiu criar muitas oportunidades de gols, esbarrando nas retrancas adversárias. Enquanto na defesa, sofreu com os contragolpes e as fragilidades de ambas as laterais.
O GreNal 435 foi o único lampejo dos comandados de Medina nas onze rodadas do estadual. Precisando vencer, o Colorado não tomou conhecimento do rival e dominou o confronto do início ao fim. O 1 a 0 no placar não refletiu a superioridade da partida.
Agora, o Clube do Povo tenta manter o bom desempenho no Beira-Rio no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O adversário é o mesmo Grêmio, no sábado (20), às 16h30.