Inter teve campanha quase igual a da Libertadores 2010 na fase de grupos

O Internacional goleou o 9 de Octubre por 5 a 1 e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A campanha do Colorado foi parecida com a da Libertadores de 2010 na fase de grupos – ano em que o clube foi campeão da competição.

O Clube do Povo chegou aos 12 pontos, com três vitórias e três empates, e garantiu, de forma isolada, a vaga para a próxima fase da Sul-Americana. Durante a campanha, o time de Mano Menezes marcou 12 gols e sofreu cinco, terminando com um saldo de sete.

Na Libertadores da América de 2010, o Internacional fez uma campanha semelhante. Finalizou com 12 pontos, com as mesmas três vitórias e três empates. Além disso, chamou a atenção pela defesa sólida, com oito gols marcados e dois sofridos.

O Colorado conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores e seguiu a campanha até ganhar título da competição. Ainda superou Banfield, Estudiantes, São Paulo e Chivas Guadalajara no mata-mata.

Rodrigo Dourado virou referência da campanha do Inter

O Internacional conquistou a classificação e Rodrigo Dourado foi um dos principais nomes. O atleta recuperou a titularidade com o técnico Mano Menezes e se consagrou ao marcar um hat-trick na partida decisiva contra o 9 de Octubre.

“Pra mim, a família me ajudou muito. Nosso grupo é muito bom. Muitos amigos aqui dentro. Fiquei em silêncio, trabalhei. Larguei redes sociais, larguei tudo que poderia me afetar. Trabalhei esperando minha chance. Não fiquei fora de nenhum jogo no banco”, afirmou o volante.

“Espero que o torcedor esteja, não só do meu lado, mas do lado da equipe. O que é mais importante. Esperamos que com a vitória, ele esteja cada vez mais do nosso lado”, finalizou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -