Internacional teve aproveitamento incrível contra times do Z4

O Inter teve um ótimo desempenho contra os times do Z4, no Brasileirão 2021. Historicamente, o retrospecto do Colorado contra as equipes que lutam para não serem rebaixadas é justamente o oposto, costuma se dar mal.

Embora tenha feito um Campeonato Brasileiro ruim, nos jogos contra os clubes rebaixados, o Inter foi bem. Nos 8 jogos disputados, foram 83,3% de aproveitamento.

Pontos conquistados contra as equipes do Z4:

  • Grêmio: 4 pontos
  • Bahia: 6 pontos
  • Sport: 4 pontos
  • Chapecoense: 6 pontos

Com o mesmo desempenho, o Inter seria melhor colocado

No primeiro turno, o Inter empatou com o Sport, no Beira-Rio, por 2 a 2, na primeira rodada do campeonato. Contra o Bahia, na rodada três, venceu por 1 a 0,  na Arena Fonte Nova. Em Chapecó, venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela sexta rodada. Na 11ª rodada, empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena.

Pela 20ª rodada do segundo turno, o Colorado venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. No Beira-Rio, bateu o Bahia por 2 a 0, em partida da 22ª rodada. Um dos melhores placares do Inter no Brasileirão veio contra a Chapecoense, na 25ª rodada, 5 a 2 em casa. No GreNal de número 434, jogo da 30ª rodada, venceu por 1 a 0 e ajudou a rebaixar o rival.

Se tivesse feito a mesma campanha contra equipes de outras partes da tabela, o Inter seria melhor classificado ao fim da competição. O Colorado ficou com 48 pontos, no 12º lugar. Os péssimos resultados na reta final renderam apenas uma vaga na Sul-Americana, diferentemente do objetivo, que era a Libertadores. O Inter começará o Brasileirão 2022 com um jejum de 6 jogos sem vencer na competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -