Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter teve pênalti não assinalado no Gauchão? Lance foi avaliado

O lance de um suposto pênalti não assinalado para o Inter no Gauchão acabou sendo avaliado recentemente, deixando os torcedores atentos com o que os especialistas tinham a dizer sobre o momento que gerou grande reclamação nos colorados. Apesar da vitória recente, o time vermelho acabou não se livrando totalmente dos lances polêmicos dentro de campo.

No último domingo, o Clube do Povo viajou para enfrentar o Novo Hamburgo pela nona rodada do Campeonato Gaúcho e conseguiu voltar para casa com uma importante vitória por 3 a 1, de virada. No entanto, mesmo com os três pontos, um lance envolvendo Enner Valencia acabou chamando bastante a atenção, pois poderia ter gerado mais um gol para a equipe da capital.

Comentarista de arbitragem analisa lance do Inter

Em determinado momento do jogo, o centroavante equatoriano acabou sendo derrubado, dentro da área, pelo meio-campista adversário. Mas, por fim, a decisão da arbitragem foi de não assinalar a penalidade. De acordo com o comentarista de arbitragem do portal “GZH”, Diori Vasconcelos, no entanto, a infração devia ter sido marcada com o pênalti para o Colorado.

“Entendo que Enner Valencia foi derrubado por Filipe Fraga, camisa 8 do Novo Hamburgo. O marcador foi mais lento do que o atacante colorado na jogada. Ele não achou a bola que já estava à frente. Com isso, ele atinge a perna de Valencia e bloqueia a corrida do jogador colorado. O contato é na perna. É aí que vejo a infração”, afirmou o comentarista.

Diori Vasconcelos ainda aproveitou para analisar o motivo pelo qual ele acredita que a penalidade não tenha sido marcada para o Inter. “É provável que tenha interpretado que Valencia buscou o contato com o adversário e não o contrário. Até porque o contato aconteceu indiscutivelmente. Essa é a única explicação que vejo para a decisão tomada pelo juiz”, completou.