Inter ainda teve um dos melhores ataques do Brasileirão 2021

O Campeonato Brasileiro se encerrou na noite desta quinta-feira (9), e o Inter ficou apenas na 12ª colocação. O desempenho do Colorado foi decepcionante, principalmente nas últimas rodadas da competição, quando o time precisava se firmar e conseguir uma vaga na Libertadores. Apesar disso, o Internacional teve um dos melhores ataques do Brasileirão.

Os 10 melhores ataques do Brasileirão 2021:

1º – Flamengo – 69

2º – Atlético-MG – 67

3º – Palmeiras – 58

4º – Bragantino – 55

5º – Fortaleza – 44

6º – Inter – 44

7º – Grêmio – 44

8º – Bahia – 42

9º – América-MG – 41

10º – Athletico-PR – 41

Os artilheiros do Internacional foram Yuri Alberto, com 12 gols, e Edenílson, com 11.

Campanha do Inter no Brasileirão 2021

Vice-campeão na temporada anterior, o Colorado começou bem o Campeonato Brasileiro de 2021. Porém, ao longo do campeonato foi oscilando o desempenho apresentado, o que refletiu nos resultados obtidos.

Com 48 pontos, o Internacional terminou o campeonato na 12ª posição. Após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o principal objetivo do clube era conseguir uma vaga direta na principal competição de clubes do continente. Até a última rodada existia chance de classificação, porém o desempenho recente não apontava para o sucesso.

Foram duas vitórias, três empates e oito derrotas nos 13 jogos finais do Brasileirão. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e um empate. O Inter encerrou a competição com um jejum de seis jogos sem vitória. A equipe terminou o campeonato com 5 pontos a mais do primeiro time da zona de rebaixamento.

“Não há somente uma causa, é um somatório. Não há necessariamente um diagnóstico para queda de rendimento. Não foi o que achávamos que aconteceria. Aconteceu e foi uma surpresa”, disse o técnico Diego Aguirre sobre a falta de regularidade da equipe no fim do Brasileirão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -