O Inter conseguiu mais um feito extraordinário, depois de ter tudo fechado com Nikão, um entrave de última hora ocorreu. Dessa forma, o atacante em vez de vir para o Beira Rio vai desembarcar no Morumbi.
Durante essa madrugada, o Inter e o staff de Nikão acabaram desistindo do negócio por problemas contratuais. Assim, Nikão decidiu aceitar a proposta do São Paulo e vai fechar um contrato de quatro anos.
Pelo que sabemos o entrave ocorreu na parte burocrática, mais especificamente na parte das luvas do jogador. A direção do Inter, muito hábil como sempre, apenas decidiu desistir do negócio.
Provavelmente pensando que seria um recuo estratégico e poderia então retomar ao negócio. Entretanto, o Inter não contava que o São Paulo possui um dirigente experiente chamado Rui Costa, que não tem poucos anos na função como Paulo Bracks.
Rapidamente, o São Paulo acertou os termos e fechou o negócio com o empresário de Nikão, Paulo Pitombeira. O meia atacante de 29 anos sempre foi alvo do São Paulo, mas com o Inter havia avançado na negociação e o time paulista havia recuado. Mas, vendo uma brecha, se aproveitou da situação.
Inter toma chapéu de última hora e Nikão fecha com outro time
Um dos fatos que fizeram o São Paulo voltar suas forças para Nikão, foi que a contratação de Douglas Costa falhou. Contudo, a direção do Inter tendo pouca visão de mercado não se atentou a esse fato.
Pois, o time paulista havia avisado que desistiu de Douglas Costa, logo era bem possível que voltaria suas forças para Nikão. Infelizmente, a torcida colorada perdeu a oportunidade de ter mais um bom jogador em seu time, tudo pela incompetência e inexperiência dos dirigentes que comandam o futebol colorado.