Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter traça estratégia para comprar Vitão

O Internacional trata como prioridade a contratação de Vitão que pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Colorado até o meio do ano que vem. Porém, a negociação deu uma travada muito pelo que os ucranianos devem pedir.

Em uma conversa informal, um representante do Shakhtar disse que a pedida pelo zagueiro deve ser de 10 milhões de euros, mais de 55 milhões de reais na cotação atual. O alto valor assustou a direção do Inter que monta uma estratégia para conseguir fechar o negócio, já que a pedida ainda não é oficial.

Dessa forma, o Internacional só deve retomar as conversas pela compra de Vitão quando o vínculo dele com o clube gaúcho estiver mais perto do fim, já que, se a pedida se mantiver, o negócio será considerado inviável.

O Internacional tem a seu favor a vontade do jogador que quer permanecer no Beira-Rio. Outro ponto é a guerra entre a Ucrânia e Rússia que ainda não tem previsão de acordo de paz. A direção do Colorado acredita que a FIFA possa lançar uma nova regulamentação sobre os atletas que atuam no futebol ucraniano e russo poderem assinar um contrato de seis meses ou um ano com outros clubes, o que seria benéfico ao Clube do Povo.

Vitão tem contrato com o Shakhtar até 2024, e caso a FIFA lance a nova regulamentação, o jogador poderia ficar no Colorado até poder assinar um pré-contrato com outro clube. Isso faria com que o clube ucraniano perca sua força nas negociações pelo jogador.

Para ficar com Moisés, russos terão que pagar quantia milionária ao Inter

No meio do ano que vem, o lateral-esquerdo Moisés poderá estar de volta ao Internacional. O jogador está emprestado ao CSKA Moskou, da Rússia, até junho de 2023. O jogador foi repassado com o valor de passe fixado, sendo assim, pode ser adquirido em definitivo pelos russos.

Para manter o jogador no elenco, a diretoria do CSKA terá que desembolsar para o Internacional o valor de 1,5 milhões de euros, quase 8,5 milhões de reais. Moisés tem contrato com o Inter até o fim do ano de 2024.

Porém, caso o CSKA não exerça seu direito de compra previsto em contrato, Moisés retornaria ao Internacional para disputar vaga com Renê e Thauan Lara. Por ser visto atrás desses jogadores, a tendência seria de um novo empréstimo.