Em busca de alternativas no mercado, o Internacional prioriza a contratação de pelo menos um volante para a sequência da temporada. Após sondar atletas como Richard Rios e Gustavo Cuellar, o Colorado realiza planos para trazer um nome de peso: Fernando, do Sevilla.
Aos 35 anos de idade, o atleta está no futebol espanhol desde 2019 e tem passagens por Manchester City, Porto e Galatasaray. Ele tem contrato válido até junho de 2024 e é utilizado com certa frequência pelo técnico Jorge Sampaoli.
Enquanto não encontra alternativas para reforçar o elenco de forma definitiva, o Inter segue de olho nas alternativas que foram procuradas pelo clube recentemente. Richard Rios, do Guarani, é um dos atletas que pode desembarcar em Porto Alegre.
O colombiano de 22 anos aguarda desde o início do mês uma proposta oficial do Colorado, mas o impasse para o acordo é a pedida do Guarani. O Bugre não se colocou à disposição para chegar em um acordo e pede a multa rescisória: R$ 15 milhões. O Inter considera o valor muito alto.
Richard Rios tem contrato com o Guarani até dezembro de 2025 e segue nos planos da equipe paulista pelo menos até o restante da temporada. Apesar de não ter realizado proposta, o Colorado continua monitorando a situação e vai aguardar até o Bugre diminuir as exigências para a venda.
Gustavo Cuellar pode reforçar o Inter?
Em meio à busca por reforços, a grande prioridade da direção era o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal. Vice-campeão do Mundial de Clubes recentemente, o atleta se colocou à disposição para retornar ao futebol sul-americano.
Apesar do interesse do colombiano, a situação depende do Al Hilal. O clube, por sua vez, não está disposto a abrir negociações enquanto não acabar a punição por transfer ban.