O Internacional começou a projetar a despedida definitiva do meia-atacante D’Alessandro. O contrato do ídolo colorado encerra em abril, então o Clube do Povo já está se preparando para realizar o último jogo da carreira do atleta.
Por conta disso, D’Alessandro está sendo monitorado pelo departamento médico há algumas semanas. O atleta ficou fora da segunda partida da semifinal do Gauchão, na Arena, por ter sentido dores no quadril. Uma pancada no tornozelo também atrapalhou a continuidade do meia-atacante nos últimos treinamentos.
O argentino voltou a trabalhar com bola na manhã desta sexta-feira (1), no CT Parque Gigante. O jogador está à disposição do técnico Cacique Medina e deve viajar ao Equador para a estreia do Internacional contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana.
D’Alessandro tem contrato até o final de abril e tem dois jogos possíveis para realizar a despedida no Beira-Rio. O primeiro é contra o Guaireña, no dia 14, pela segunda rodada da Sul-Americana, e o outro é diante do Fortaleza, dia 17, pelo segundo jogo no Campeonato Brasileiro.
A ideia inicial da direção é de que o meia-atacante faça a despedida em uma dessas duas partidas. Dessa forma, D’Alessandro terá o último jogo pelo Colorado em frente ao torcedor do Internacional, no Estádio Beira-Rio.
D’Alessandro fala sobre a despedida
Durante a apresentação no Internacional no início de 2022, o argentino falou sobre o sentimento de estar próximo da despedida. O mês de abril será o último da carreira de jogador do meia-atacante.
“A gente tem que saber lidar com isso (despedida). Não tá sendo fácil. Eu vou sofrer um pouquinho, mas são coisas que a gente tem que passar. E certamente eu estarei perto do futebol depois. É o que eu amo”, salientou o atleta.