Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tropeça no Estádio dos Eucaliptos e empata novamente no Gauchão

Nesta quarta-feira (25), o Internacional tropeçou na segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2023 com um empate no Estádio dos Eucaliptos, diante da equipe do Avenida. A partida terminou em 1 a 1, graças aos dois jogadores que entraram no intervalo: De Pena e Wanderson.

A primeira etapa ficou marcada pela falta de poder de fogo do Inter, que não conseguiu chegar com perigo ao campo adversário em nenhum momento. Mano Menezes escalou Matheus Dias, mas a dupla com Johnny não deu liga. Sem De Pena, o Colorado perdeu força para fazer a blitz no campo de ataque.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Avenida chegou ao gol que abriu o placar. Após a cobrança de escanteio do camisa 10, Garré, o zagueiro Micael se desmarcou de Mário Fernandes e tocou para Carlos Henrique, que ficou de frente para o gol e de cabeça, estufou as redes de Keiller.

Já o segundo tempo começou diferente. Com a entrada de De Pena e Wanderson, o Inter chegou com velocidade e empatou logo aos 38 segundos com um golaço de Carlos de Pena, que acertou um chutaço no canto esquerdo do goleiro Rodolfo Castro, após assistência do camisa 11. Sem chances.

Com o gol logo no começo, parecia que o Internacional iria manter um ritmo de pressão para cima do Avenida. Mas isso não aconteceu. Além da temperatura em Santa Cruz do Sul estar muito acima do normal, já que em um breve momento do jogo a sensação térmica betu 40 graus, os dois times não conseguiram propor o jogo e partida ficou bastante travada.

Perto do fim da partida, a energia no estádio caiu e parece que o Colorado acordou. Depois da paralisação, o Internacional pressionou o Avenida e quase chegou ao gol da vitória, mas a bola não quis entrar e o arqueiro adversário brilhou.

Próxima rodada

O Inter volta a campo no próximo sábado (28), em partida contra o São Luiz, no Estádio do Beira-Rio, ás 16h30. Em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão.