Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter trouxe chuva de contratações e Alan Patrick está pulando de alegria

O meia-atacante Alan Patrick, capitão do Inter, demonstra animação com as movimentações de seu clube na janela de transferências. O jogador de 32 anos vê com bons olhos a chegada de reforços e projeta uma temporada competitiva no Beira-Rio, com o objetivo inicial de brigar por títulos em todas as competições possíveis.

Em uma entrevista ao Globo Esporte, Alan Patrick destacou a importância de montar uma equipe forte e competitiva no futebol brasileiro. O principal motivo disso seria por conta do calendário apertado e a necessidade de encarar várias competições ao mesmo tempo.

Para o profissional, a chegada de jogadores de alto nível eleva o patamar do time e cria uma competição saudável na parte interna, incentivando todos os atletas a trabalharem duro e se prepararem para garantir uma vaga entre os titulares.

Por conta da qualidade do elenco, o Inter ainda não consegue projetar o time titular. O técnico Eduardo Coudet ainda está definindo a situação e existe o entendimento de que o clube será “bombardeado” com outros reforços, já que Rafael Borré chega no meio da temporada e o Colorado segue procurando alternativas no mercado.

Alan Patrick será titular no Inter?

O meia-atacante Alan Patrick, por sua vez, também está com a situação indefinida no elenco. O posicionamento em campo foi colocado nas mãos de Eduardo Coudet, então ele pode variar taticamente conforme as necessidades da equipe.

No comando de Coudet, o meia teve destaque ao lado do atacante Enner Valencia, atuando mais adiantado. No entanto, com as chegadas de Lucas Alario e Rafael Borré, é provável que o profissional tenha a posição modificada, atuando mais recuado na linha dos três meias.

O profissional apresenta flexibilidade e disposição para atuar em diferentes funções, então a questão não preocupa tanto nos bastidores. Contudo, é certo que Alan Patrick seguirá entre os titulares no time comandado por Eduardo Coudet.