O Internacional aparece em ranking, criado pelo Globo Esporte, entre os times com menos finalizações sofridas na temporada (considerando apenas times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Apesar do desempenho fraco no Gauchão, o Colorado aparece em alta na lista.
Ao todo, o Clube do Povo teve 141 finalizações pró e 104 finalizações contra. Ao todo, são 1,4 finalizações para cada sofrida. O número de chutes a gol do Colorado não é alto em relação aos outros clubes, porém a quantidade de chutes sofridos é baixa.
O Internacional aparece em segundo na lista dos times que menos sofreram finalizações. Ao todo, foram 12 gols tomados em 12 partidas disputadas durante a temporada.
Os times que menos sofrem finalizações:
- Atlético-MG: 101
- Inter: 104
- Fluminense: 107
- Flamengo e São Paulo: 111
- Corinthians: 114
Na média de finalizações por jogo, o Internacional só aparece na frente de Santos e Botafogo (considerando apenas times das Séries A e B). O Colorado tem uma média de 11,75 finalizações por partida.
Na média de finalizações sofridas, o número do Colorado é bem mais baixo e apenas um clube aparece na frente. O Internacional 8,67 chutes e a única equipe na frente é o Fluminense, com 7,64.
Internacional não quer dar espaço pro Grêmio
O Clube do Povo quer continuar apresentando os bons números de chutes sofridos e o técnico Cacique Medina tenta repetir o desempenho do último clássico. O Internacional enfrentará o Grêmio neste sábado (19), ás 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida das semifinais do Gauchão 2022.
A provável escalação do Inter para o GreNal 436: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero; Edenilson, Taison e Mauricio; David. Treinador: Alexander Medina.