Inter usa tropeço contra o Avaí de lição para vencer na Sul-Americana
O Internacional tem partida decisiva na noite de hoje (19h15), pela Sul-Americana. Uma vitória no jogo contra o Guaireña, no Paraguai, pode encaminhar a classificação do time para a próxima fase da competição. Para isso, os comandados de Mano Menezes usam as lições tiradas do tropeço em casa com o Avaí.
“Temos de ter mais tranquilidade no último terço do campo. Às vezes, acontece de chegar na frente do goleiro e ficar com ansiedade na hora de fazer um gol. Foi (contra o Avaí) um jogo à parte. Tem noite que são difíceis, e esperamos que amanhã seja diferente”, disse o lateral Renê.
Contra os catarinenses, o Colorado não fez um mau jogo, mas esbarrou na forte defesa montada pelo adversário. Nesta noite, contra o Guaireña, o panorama deve ser parecido, um rival mais fechado e tentando explorar os contragolpes.
“Vimos vídeos e estudamos o time, não só contra nós, mas contra outros adversários. O estilo deles têm sido mais ou menos esse, e chegaram à liderança do grupo assim. No Beira-Rio, conseguiram um bom resultado e se defenderam bem. Prevemos um jogo duro, no qual eles vão se defender e sair no contra-ataque”, completou o lateral.
Inter precisa vencer para encaminhar a classificação
Assim como o Guaireña, o Clube do Povo soma cinco pontos no grupo, tendo um gol a menos que os paraguaios. São dois empates e uma vitória até aqui. Dessa forma, vencer o confronto direto significa encaminhar o avanço para as oitavas de final.
Com um resultado positivo no Defensores del Chaco, o Inter volta a Porto Alegre com uma situação confortável. Será líder isolado da chave e com dois jogos a fazer em casa, contra Independiente Medellín e 9 de Octubre.