Na noite desta quarta-feira (15), a Revista Colorada trouxe uma informação importantíssima sobre a negociação de Zenit e Corinthians pelo atacante Yuri Alberto. Segundo a matéria, o Internacional ainda tem boa grana a receber.
Quando vendeu o centroavante ao time russo no começo de 2022 por cerca de 25 milhões de euros, o Colorado manteve 10% do seu percentual para uma futura venda. Nesta temporada, Yuri Alberto foi comprado pelo Corinthians, mas o Zenit não repassou absolutamente nada ao Inter. Por conta disso, a direção gaúcha planeja ir até a FIFA para solucionar esse problema.
A equipe do leste europeu alega que não deve nada ao Clube do Povo, visto que o Corinthians não pagou pela contratação do jogador e na verdade apenas cedeu Robert Renan e Du Queiroz para ficar com seu atual camisa 9.
Por conta desse desacordo, o time gaúcho vai recorrer a entidade máxima do futebol para tentar recuperar o dinheiro que pode chegar a cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,8 milhões na cotação atual).
Corinthians quer mais um atleta do Inter
No último domingo (12), o Timão enfrentou o Ituano dentro da Neo Química Arena, em Itaquera, e perdeu nos pênaltis. Uma das grandes desculpas utilizadas pela torcida corintiana para explicar a eliminação precoce foi a ausência de Renato Augusto, que está em tratamento de um estiramento no joelho direito.
Por conta da ausência do meio-campista, o nome de Mauricio está sendo ventilado no Corinthians. Para complicar ainda mais, o empresário do camisa 27 do Colorado confirmou a procura do Timão.