O Internacional pode acabar indo para a Justiça por conta de um negócio envolvendo um grande xodó da torcida do Corinthians. Recentemente um caso acabou tomando conta dos bastidores da notícia do Rio Grande do Sul. Isso porque o Clube do Povo estaria cobrando um valor importante para os seus cofres, envolvendo um jogador de um grande rival do cenário nacional.
A história começou lá no início de 2022, quando o time gaúcho efetivou a venda de Yuri Alberto para o Zenit por cerca de 25 milhões de euros. No entanto, na ocasião, o Colorado acabou não colocando todos os direitos do centroavante na transferência, ficando com 10% dos valores de uma possível venda do passe do atleta, o que aconteceu.
Recentemente o clube russo se movimentou para fazer a transferência em definitivo de Yuri Alberto para o Corinthians, deixando a diretoria colorada atenta aos valores que poderiam vir, mas acabaram não sendo repassados. O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz e os atacantes Mantuan e Pedro tiveram seus passes trocados pelo do centroavante alvinegro.
Inter prepara ação na Fifa
Esse repasse não teria acontecido porque o negócio foi feito por troca de jogadores e não por venda direta. Agora, de acordo com informações da Gaúcha ZH, o time gaúcho pretende tomar medidas para conseguir receber o valor e até mesmo precificar a transferência para ter uma parte justa.
“Sem acordo, o clube gaúcho prepara uma ação na Fifa para resolver a situação. Primeiro, para garantir algum pagamento. Depois, para a entidade definir as cifras, já que o Inter pode alegar um preço e o Zenit, outro. No Beira-Rio, a avaliação é de que o negócio superaria 30 milhões de euros, sendo 3 milhões do Inter (R$ 16,8 milhões, na cotação atual)”, explicou a matéria do veículo.