Mesmo com os retornos de Gabriel e Charles Aránguiz no segundo semestre, o Internacional continua em busca de volantes no mercado de transferências. Os dirigentes acreditam que precisam dar mais alternativas concretas ao técnico Mano Menezes.
Considerado um dos principais reforços da temporada, Aránguiz fechou um pré-contrato com o Colorado e a expectativa é de que ele eleve o nível do elenco. Apesar disso, o meio-campista do Bayer Leverkusen não atua desde outubro por conta de uma ruptura muscular na panturrilha direita, então ainda é uma incógnita.
Gabriel, por sua vez, foi um dos principais destaques do Inter na temporada passada, mas assim como Aránguiz, não entra em campo desde outubro. O atleta sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e tem o retorno previsto para maio.
Por conta das incertezas em torno desses dois jogadores, o Clube do Povo quer trazer outros dois volantes para reforçar o elenco. Os dirigentes se aproximaram de diversos atletas nas últimas semanas, mas até o momento não existe nenhum acordo definitivo.
A direção deve fazer uma nova investida por Cuéllar na próxima janela de transferências, mesmo que a negociação seja considerada difícil. Apesar de ter o interesse de retornar ao Brasil, o atleta tem contrato com o Al-Hilal e a saída não será facilitada.
Inter em busca de alternativas na janela
Até o momento, o Inter anunciou as contratações do goleiro John, o lateral-direito Mário Fernandes, o zagueiro Nico Hernández, os volantes Gabriel Baralhas e Charles Aránguiz e o atacante Luiz Adriano. O clube também tem um pré-acordo com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O Colorado segue ativo no mercado de transferências e ainda tem o desejo de trazer pelo menos um primeiro volante, um segundo volante e um meia-atacante.