O Internacional começou o planejamento de contratações para a próxima temporada. A intenção do departamento de futebol é manter a maioria dos jogadores do elenco atual e evitar gastos desnecessários com atletas de fora.
Com o principal foco sendo a manutenção do grupo, a direção quer manter Wanderson e Vitão. Os dois jogadores estão emprestados respectivamente por Krasnodar e Shakhtar Donetsk. O Inter abriu conversas para a compra em definitivo com ambos os clubes.
“Estamos trabalhando, olhando isso com muito zelo, entendendo que a gente parte de uma base de equipe importante. O primeiro grande trabalho é manter os jogadores e buscar pontualmente uma possibilidade de melhora com esses critérios que foram utilizados até agora”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
O Colorado está analisando algumas oportunidades de mercado e quer trazer jogadores pontuais, que venham para ter um impacto direto no elenco. A prioridade é a contratação de um volante para suprir a ausência de Gabriel, que sofreu uma lesão e só volta dentro de cerca de oito meses.
Além disso, Edenilson não deve permanecer no clube em 2023. Liziero está emprestado com opção de compra pelo São Paulo até dezembro. O Inter não assegura a aquisição do jogador.
Para trazer novos jogadores, o Colorado aposta no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). O modelo foi responsável por boa parte das contratações em 2022.
Inter aguarda o fim do Brasileirão
No momento, a prioridade do Internacional é finalizar a disputa do Brasileirão 2022. Logo depois, o Colorado vai definir as permanências no elenco e as buscas por reforços serão mais certeiras, já que o clube terá a identificação de todas as necessidades.
O Clube do Povo ainda não definiu os objetivos para 2023, mas uma das intenções do time comandado pelo técnico Mano Menezes será a conquista de pelo menos um título.