O Internacional está próximo de anunciar a contratação do atacante Alexandre Alemão, do Avaí. O jogador de 23 anos esteve emprestado no início do semestre ao Novo Hamburgo e foi um dos maiores destaques do Gauchão 2022, com sete jogos, dois gols e três assistências.
O Colorado está trazendo o atleta para compor elenco, já que apenas dois centroavantes fazem parte do time de Cacique Medina e nenhum deles está agradando com o futebol apresentado. Além de Alemão, o Internacional deve trazer mais um camisa 9 para a Sul-Americana e o Brasileirão.
A direção monitora o mercado e busca por um nome badalado para reforçar o elenco. O clube está disposto a fazer um investimento pesado pela contratação, porém, para abrir os cofres, precisa de um jogador que esteja em alta no Brasil ou no exterior.
Enquanto não existe nenhuma movimentação para trazer um camisa 9 de peso, o Internacional segue com Wesley Moraes e Matheus Cadorini. Os dois jogadores estão em baixa e deixam o técnico Medina com poucas alternativas.
Inter: as alternativas de Medina para a vaga de centroavante
Emprestado pelo Aston Villa ao Colorado, o atacante Wesley Moraes foi um dos nomes mais badalados no início da temporada. O centroavante chegou nas entrevistas falando sobre a possibilidade de jogar pela seleção brasileira, porém não consegue se firmar entre os titulares no Inter.
Sombra de Wesley, Matheus Cadorini recebeu algumas oportunidades com Medina, porém mostra falta de qualidade nas finalizações e não é o nome desejado pelo Internacional para jogar entre os titulares. O atleta segue no banco de reservas como uma terceira opção.
A alternativa encontrada para lidar com a fase dos centroavantes foi a utilização do ponta David na posição. O atleta rendeu mais que Wesley e Cadorini, então deve seguir como referência até a contratação de um camisa 9.