Depois de perder para o Botafogo, o Internacional iniciou a preparação visando os dois próximos enfrentamentos na sequência da temporada. O Colorado enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão, e em seguida encara o Bolívar, pela Copa Libertadores. O técnico Eduardo Coudet ainda está definindo a estratégia que será utilizada para escalar os dois times.
Por conta da proximidade entre os confrontos, o treinador deve preservar alguns dos titulares no sábado (19), para ter o time em boas condições físicas na altitude de La Paz, na Bolívia, em partida que será disputada na terça-feira (22). Por mais que a prioridade seja a Libertadores, o Inter mantém o foco no Brasileirão – onde a situação da equipe preocupa nos bastidores.
Após a derrota diante do Botafogo, o Internacional chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a necessidade de vitória no Campeonato Brasileiro e destacou que vai em busca dos três pontos contra o Fortaleza.
“Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão”, disparou o comandante.
Quem será poupado no Internacional?
O Internacional tem mais quatro sessões de treinos até o jogo do final de semana. Os meio-campistas Carlos de Pena e Johnny voltam a ser alternativas depois de desfalcarem no Rio de Janeiro, em razão de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Mercado está fora pelo mesmo motivo.
O técnico Eduardo Coudet ainda vai avaliar quais serão os jogadores poupados no duelo contra a equipe nordestina. A tendência é de que os atletas mais experientes não marquem presença, então Alan Patrick e Charles Aránguiz provavelmente não serão utilizados.