Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai disputar mesmo campeonato de Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho

O Inter vai fazer parte de um campeonato que também conta com a presença de craques do futebol mundial. Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi e Neymar são alguns dos nomes que já participaram do Encontro de Futebol Infantil Pan Americano (Efipan). A edição de 2024 começa na quarta-feira (17), sendo disputada em Alegrete até o dia 28 de janeiro.

O evento conta com a presença de 315 atletas, de até 15 anos, representando suas equipes na disputa do torneio que reúne 12 clubes da América do Sul, com seis países sendo representados. O Inter e o Grêmio estarão na disputa.

O Grêmio faz o jogo de abertura contra o Universitário, do Peru, às 19h. O Colorado estreia na quinta-feira (18), a partir das 21h40min, contra o Argentinos Juniors. O outro representante do futebol gaúcho no Efipan é o Flamengo de Alegrete.

Veja os jogos da primeira rodada do Efipan:

Quarta-feira (17):

  • Grêmio x Universitário-PER – 19h
  • Palmeiras-SP x Talleres-ARG – 20h20min
  • Flamengo de Alegrete x Peãrol-URU – 21h40min

Quinta-feira (18):

  • Alianza Lima-PER x Olímpia-PAR – 19h
  • Defensor-URU x Independiente Del Valle-EQU – 20h20min
  • Argentinos Juniors-ARG x Inter – 21h40min

Inter pode iniciar reformulação

O Internacional está passando por um momento de indefinição nas categorias de base. Após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, o Celeiro de Ases recebeu diversas críticas e a possibilidade de reformulação no setor foi cogitada. É possível, inclusive, que alguns profissionais optem por deixar o clube nas próximas semanas.

É o caso do coordenador Gustavo Grossi, que chegou ao Beira-Rio no início da gestão Alessandro Barcellos. O profissional tem contrato até abril de 2024 e estuda a possibilidade de fechar com um novo clube sul-americano. Ele desperta o interesse de diversos clubes e ainda não bateu o martelo sobre a sequência em sua carreira.