Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai economizar quantia milionária após mandar jogadores embora

O Internacional acabou efetivando a saída de mais jogadores e com isso vai conseguir economizar uma quantia milionária todos os meses. O Clube do Povo até queria manter a base do elenco que foi tão bem sob o comando de Mano Menezes, no ano passado, mas algumas peças acabaram saindo para que os cofres da equipe conseguissem respirar aliviados.

Apesar de nenhum jogador titular ter saído da equipe desde o final do Campeonato Brasileiro, o plantel sofreu uma drástica redução que acabou servindo para que o time economizasse uma bolada. Isso significa uma grande jogada da diretoria nos bastidores, tendo em vista que Mano continua com seu time principal, mas o elenco mais enxuto acaba gerando menos gasto.

Mais de um time inteiro deixou o Beira-Rio na janela de transferências, sendo 12 atletas de saída. Isso vai gerar uma economia grande nos cofres do Inter, que deve deixar de pagar cerca de R$ 3 milhões mensalmente, incluindo salários e direitos de imagem. Entre os jogadores mais caros partindo aparecem o volante Edenilson, o meio-campista Taison e também o atacante David.

Inter vai poder contratar melhor com economia

Essa abertura na folha vai contribuir bastante com o departamento de futebol colorado que, como consequência, terá mais margem para poder negociar com reforços de peso que se juntem à equipe gaúcha. Isso foi confirmado pelo próprio vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker.

“Antes de contratar, precisávamos abrir espaço no grupo. Não podíamos inchar a folha com altos salários. Agora temos margem pra fazer contratações e trazer mais qualidade. Precisamos ter responsabilidade. Não podemos contratar por contratar já que temos uma base montada. Temos de respeitar o orçamento que nos foi dado e é isso que vamos fazer. Estamos evoluindo algumas negociações, mas temos calma. Sem ansiedade”, disse segundo o Correio do Povo.