Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai encarar a pior defesa da Série A na próxima rodada

Após vencer o Fluminense por 3 a 0, o Internacional tem uma semana de preparação para o próximo confronto. O time do técnico Mano Menezes enfrentará o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 23° rodada do Brasileirão.

Com o foco total na disputa do Campeonato Brasileiro, o Colorado vai jogar com força máxima para tentar voltar com os três pontos. No momento, o Inter está em sexto lugar no Brasileirão, com 36 pontos conquistados em 22 partidas.

Adversário do Clube do Povo, o Avaí vive má fase no Brasileirão e quer fugir da zona de rebaixamento. No momento, a equipe catarinense está em 17° lugar, com 23 pontos (não vence uma partida há cinco jogos).

Além disso, o Avaí tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos. A equipe está empatada com o Juventude e leva em média 1,59 gol por jogo. O Internacional se contrapõe à equipe catarinense e marca em média 1,5 gol por jogo.

Os times que mais sofreram gols no Brasileirão 2022:

  • Avaí e Juventude: 35 gols
  • Coritiba: 34 gols
  • Atlético-GO: 33 gols
  • Goiás: 29 gols
  • São Paulo: 27 gols

Guerrero vai jogar contra o Inter?

Ex-jogador do Internacional, o atacante Paolo Guerrero foi contratado pelo Avaí e aparece como alternativa para jogar contra o Colorado. O atleta de 38 anos está em preparação nos treinamentos e deve ser utilizado pelo técnico Eduardo Barroca.

Guerrero ganhou ritmo de jogo nas últimas três partidas que fez pelo Avaí e deve assumir a titularidade contra o Colorado. O atleta já esteve presente no onze inicial durante o duelo contra o Goiás, que foi disputado na semana passada.

“Eu estou bastante feliz com o desempenho dele nos treinamentos. Procuramos ter uma cautela inicial, porque apesar de estar em níveis físicos bons para quem estava em um período de inatividade, o treino de futebol, de alta intensidade, causa algumas situações no corpo que só ele praticando que a gente vê”, afirmou o treinador.