Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileiro, o Cuiabá tem o pior ataque da competição. O time comandado pelo técnico António Oliveira marcou apenas 17 gols nas 25 partidas que foram disputadas.
Apesar de ter um dos piores ataques da competição, a equipe mostrou consistência na defesa e tomou apenas 24 gols. O número é menor que o do Internacional, por exemplo, que tomou 25. Em contrapartida, o Colorado balançou as redes em 40 oportunidades.
O Clube do Povo está em preparação no CT Parque Gigante e o técnico Mano Menezes tem o entendimento de que a equipe do Cuiabá vai jogar de forma reativa. O comandante está buscando por alternativas para furar a defesa da equipe mato-grossense.
O Internacional enfrenta o Cuiabá no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está dentro do G-4 e quer somar os três pontos para seguir próximo dos líderes.
No momento, o Inter está em quarto lugar, com 43 pontos conquistados em 25 partidas (11 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). Líder isolado da competição, o Palmeiras tem 51 pontos.
Os piores ataques da Série A 2022:
Cuiabá: 17 gols
Juventude: 19 gols
América: 22 gols
Fortaleza e Atlético-GO: 23 gols
Mano destaca evolução do Internacional
Após o empate contra o Corinthians, o técnico Mano Menezes fez uma análise sobre os resultados conquistados pelo Inter nas últimas partidas. O comandante destacou que a equipe está apresentando uma evolução constante na competição.
“Existe sempre uma discussão no nosso futebol, a discussão mais frequente, de quem propõe e quem faz transição rápida. Eu defendo que uma boa equipe sabe fazer tudo bem. Têm momentos em que precisamos saber nos defender, outros em que você controla o jogo e precisa propor. É o avanço da equipe. Faltando 13 rodadas para o final do campeonato, a gente visivelmente avançou do que era no início”, disse o treinador.