Inter vai encarar velho conhecido contra o América-MG

Apesar da ressaca pela comemoração na Copa Sul-Americana, o Internacional já se vira para confronto importante no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Mano Menezes volta à campo nesta segunda-feira (11), às 20h, pela décima sexta rodada da competição nacional, quando recebe o América-MG, no Beira Rio.

Além de valer muito para o Inter e suas pretensões no Brasileirão, a partida também pode servir como mais uma “pequena vingança”, em caso de vitória do Colorado. Isso porque Vagner Mancini e os seus comandados do elenco do Corinthians de 2020 foram os algozes do Clube do Povo na disputa do título brasileiro de 2020.

O empate sem gols contra o time paulista, na última rodada daquela edição, tirou a taça das mãos do Internacional, que viu o Flamengo ser campeão mesmo perdendo sua partida. Na ocasião, uma vitória era tudo que o Colorado precisava e o time até se encheu de esperanças no gol de Edenilson, no final da partida, mas o lance acabou anulado e a equipe gaúcha ficou com o vice-campeonato.

Torcedor do Inter também tem memória feliz com Mancini

Além do traumático empate de 2020, Vagner Mancini também já rendeu alegrias ao torcedor do Clube do Povo, principalmente por ter participado da campanha de 2021 do Grêmio, que culminou no rebaixamento do tricolor para a segunda divisão nacional.

Agora, comandando a equipe do América-MG, o técnico terá que lidar com um dos melhores times do campeonato, além disso, ainda precisará resolver alguns problemas por desfalques em sua escalação. Já o Colorado, joga para voltar ao G4 e talvez complicar o Coelho de Mancini na tabela de classificação. O treinador fez um balanço do seu time para a partida:

“Isso faz parte do campeonato. Não podemos ficar reclamando de lesões ou cartões. As outras equipes também sofrem a mesma coisa. Temos que administrar da melhor maneira possível. Hoje, a gente faz isso no América. A gente consegue acelerar quando temos que acelerar e tomar cuidado quando vemos grande risco”, declarou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -