Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter vai enfrentar adversário que definitivamente não vence

Adversário do Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está vivendo uma crise absoluta na temporada de 2023. A equipe paranaense faz a pior campanha da competição nacional, com apenas quatro pontos conquistados em 10 rodadas, e ainda carrega um péssimo recorde obtido nos últimos meses.

O Coritiba não consegue vencer desde fevereiro, há quatro meses, quando superou o Humaitá-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, a equipe passa por uma seca de 16 partidas, com nove derrotas e sete empates. Durante o período, o clube anunciou a demissão do técnico português Antònio Oliveira e trouxe Antonio Carlos Zago.

A mudança não parece ter surtido efeito no grupo, já que o Coxa continuou em crise e ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, na próxima partida a equipe paranaense terá pela frente um adversário que passa por uma série de seis jogos sem derrotas.

O adversário em questão é o Internacional, que, por sua vez, é conhecido por “ressurcitar mortos”. A equipe alvirrubra teve diversas derrotas para equipes de menor expressão nos últimos anos, então existe uma certa preocupação no duelo contra o Coritiba.

O Colorado tenta aproveitar a má fase do adversário para obter os três pontos fora de casa, porém tem consciência que vai enfrentar uma equipe que pode surpreender. Os números do Clube do Povo como visitante não são bons, já que venceu apenas Brasil de Pelotas, Aimoré e Metropolitanos em 2023. No Brasileirão, o Inter ainda não voltou pra casa com a vitória.

Inter preparado para encarar o Coritiba

O Internacional encara o Coritiba na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes está praticamente definido para encarar os paranaenses.

Confira a provável escalação do Inter: John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Campanharo (Johnny) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano e Wanderson.