Adversário do Internacional na próxima rodada da Copa Libertadores, o Metropolitanos, da Venezuela, lida com a pobreza e paga salário baixo para os jogadores do elenco. A equipe sofre com as consequências de um país que não vive uma situação econômica satisfatória.
A perspectiva de desenvolvimento no futebol venezuelano não é alta e tem influência direta no modesto Metropolitanos, que está longe de ser um dos maiores do país. A equipe vive um dos melhores momentos da sua história e precisa ultrapassar barreiras para conquistar a vitória sobre o Internacional.
Os venezuelanos ainda não venceram na Libertadores e jogarão com força máxima para tentar superar o Clube do Povo. Até o momento, a equipe está na quarta colocação do Grupo B, com zero pontos – três gols marcados e sete sofridos.
A situação do Metropolitanos é bem diferente em relação ao Inter, que conta com uma das maiores folhas salariais da América do Sul. O Colorado conta com o impulso financeiro pela visibilidade dada pelos torcedores e pelas competições comandadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Inter preparado para encarar o Metropolitanos
O Internacional enxerga o confronto frente o Metropolitanos como uma boa oportunidade para dar a volta por cima na temporada. O time do técnico Mano Menezes perdeu os últimos cinco jogos e busca alternativas para se recuperar.
O Colorado será escalado com força máxima para conquistar os três pontos na Venezuela. O técnico Mano Menezes definiu a equipe que entrará em campo no treinamento realizado nesta quarta-feira (24), prévio ao confronto que será disputado na quinta (25).
A provável escalação do Inter: Keiller; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Johnny, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.