Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai enfrentar um dos seus maiores fregueses

Depois da virada histórica sobre o River Plate, o Inter volta a campo para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, no próximo sábado (12). Em busca do reencontro com as vitórias na competição nacional, o time de Eduardo Coudet aposta no ótimo retrospecto do Colorado quando atua na casa do adversário do Rio de Janeiro.

Entre as 32 partidas disputadas na casa do Botafogo, o Inter saiu vitorioso em 12, empatou 12 e perdeu apenas oito vezes. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no segundo turno do Brasileirão do ano passado, no Estádio do Engenhão, quando os comandados do técnico Mano Menezes venceram por 1 a 0, com gol de Braian Romero.

O retrospecto do Colorado sobre o Botafogo é extremamente positivo e bastante incomum entre clubes de expressão no futebol brasileiro. Além disso, considerando as partidas disputadas no Beira-Rio, o Internacional também tem superioridade sobre o Alvinegro nos confrontos diretos. Desta forma, os cariocas tem uma longa freguesia diante do Clube do Povo.

Porém, em contrapartida, o Colorado terá que lidar com uma das melhores versões do Botafogo neste século. A equipe apresentou um salto considerável na atual temporada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada. Os cariocas vão em busca da vitória contra o time de Chacho e seguem com o objetivo de conquistar o título da competição nacional.

Internacional encara o Botafogo no Rio

O confronto entre Internacional e Botafogo acontece no próximo sábado (12), às 21h, no Estádio do Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa é de que as arquibancadas estejam completamente lotadas.

O retrospecto de Inter e Botafogo no Rio de Janeiro:

  • 12 vitórias do Inter (último triunfo em 2022)
  • 12 empates
  • 8 vitórias do Botafogo (último triunfo em 2018)